Premiações
 
FOREST PARK
LUXO, BELEZA E OUSADIA NA ZONA SUL
   
 
TOP DE MARKETING ADVB - RS 2009
CATEGORIA: ARQUITETURA E DECORAÇÃO
   
 
A ousadia e a arrojada aposta da empresa    
 
Soluções arquitetônicas a serviço do marketing. A Arquitetura foi utilizada como elemento fundamental da nova concepção do empreendimento: tanto nas fachadas, quanto no interior dos apartamentos e construções secundárias (club house, salão de festas, salão gourmet, salão de jogos, casa da árvore, etc.). O projeto original precisou ser integralmente reformulado. A começar, a Sipar aboliu o estilo com linhas retas e duras, faixas marrons ou verdes, verticais e horizontais, às vezes alternadas, em concreto e massa, sem ornamentos artesanais, sem vida, monótonos. Esta foi uma característica que predominou na totalidade dos empreendimentos avaliados no mercado imobiliário portoalegrense. A maioria dos empreendimentos que estão a venda se parecem muito nestas características. A mesmice deles predomina. A estética do Novo Produto Arquitetônico. Para iniciar um processo de ruptura estética, nada melhor do que a escolha de um estilo que na sua época rompeu com o passado medieval e que introduziu uma revalorização do homem e da natureza. Propôs-se um novo estilo arquitetônico: o renascentista espanhol, no qual predomina linhas suaves, cores leves, dando um toque todo especial ao empreendimento. Esta revolução estética e conceitual, representada pelo lançamento do Forest Park, vem somar-se a uma outra iniciativa recente que teve apoio de artistas gaúchos, do Sinduscon-RS e da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre: o projeto Arte Urbana que busca, através da arte pintada em tapumes, oferecer uma cidade melhor, mais humana e que incentiva a cultura gaúcha. A Sipar, arrisca dizer que solidariza-se com esta iniciativa contribuindo - não com tapumes - mas com seus próprios prédios.
 
SIPAR
REPOSICIONANDO A MARCA PARA ENFRENTAR OS GIGANTES
   
 
A empresa apostou forte em uma nova estratégia para este lançamento, tanto que mudou sua própria marca e seu slogan para reforçá-lo, pois eles representam a sua grande ascensão no mercado imobiliário gaúcho nestes últimos anos. A Sipar utilizou todas as ferramentas de marketing ao seu alcance para mostrar ao público a sua nova cara e a revolução estética de seu produto, o Forest Park e o "renascimento do projeto" do mesmo. Mudar a sua marca e o seu tradicional slogan para enfrentar os gigantes da construção, acreditando que o seu cliente apoiaria o conceito de "A construtora 100% gaúcha". Isso acabou sendo um diferencial consistente. Além da competência para superar os impedimentos legais e os passivos referentes ao empreendimento anterior, teve o desprendimento para colocar abaixo as construções que estavam executadas fora das normas atuais ou em mau estado de conservação. Ousou investir mais de 3 milhões de reais em um único lançamento, o que é praticamente impensável para uma construtora 100% gaúcha. Apostou na visão de empreendedorismo e pioneirismo, que corre riscos sim, mas riscos calculados. Tudo isso, porque reafirmou um conceito que diz o seguinte: ATÉ O MELHOR MARKETING DO MUNDO É INCAPAZ DE VENDER UM MAL PRODUTO.
 
O seu estilo moderno e sempre arrojado de planejar e construir, colocando em prática idéias de vanguarda, chamou a atenção das mais importantes instituições brasileiras, que proporcionaram à SIPAR o recebimento de vários prêmios, entre os quais o TOP DE MARKETING da ADVB e o SINDUSCON PREMIUM entre outros, destacando o seu caráter inovador e a qualidade de suas obras.

 

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